sábado, 3 de dezembro de 2011

0

Fonte, tamanho, cor - HTML

Agora vamos aprender a modificar a fonte:

Acrescentando a fonte:


<HTML>
  <HEAD><TITLE> Minha pagina </TITLE></HEAD>
  <BODY><FONT face="Comic Sans MS">

  <P> Canção de exílio <br></P>

  <P>Minha terra tem palmeiras,<br>
  Onde canta o Sabiá;<br>
  As aves, que aqui gorjeiam,<br>
  Não gorjeiam como lá.<br></P></FONT>

  </BODY>
</HTML>

Observe a parte em vermelho!

Agora mudando o tamanho:


<HTML>
  <HEAD><TITLE> Minha página. </TITLE></HEAD>
  <BODY><FONT face="Comic Sans MS" size="5">

  <P>Canção de exílio.</P>
  <P>Minha terra tem palmeiras,<br>
  Onde canta o Sabiá;<br>
  As aves, que aqui gorjeiam,<br>
  Não gorjeiam como lá.<br></P></FONT>
  </BODY>
</HTML>


* Os valores da fonte variam de 1 à 10, não passa disso*

Agora como colocar cor:

<HTML>
  <HEAD><TITLE> Minha página. </TITLE></HEAD>
  <BODY><FONT face="Comic Sans MS" size="5" color="FA8072">


  <P>Canção de exílio.</P>
  <P>Minha terra tem palmeiras,<br>
  Onde canta o Sabiá;<br>
  As aves, que aqui gorjeiam,<br>
  Não gorjeiam como lá.<br></P></FONT>
  </BODY>
</HTML>


Os valores da cor tem que ser em hexadecimal, você pode encontrar uma tabela aqui.


Extras:


<I> Itálico, necessitam fechar a TAG </I>

<U> Sublinhado </U>

<B> Negrito </B>

<S> Tachado </S>

Resultado do que aprendemos:


Canção de exílio.
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

0 comentários:

Postar um comentário